Formação@Docente


v. 10, n. 1 (2018)

Sumário

Editorial

Reflexões contemporâneas para a formação docente PDF
Vitória Régia Izaú 1-6

Artigos

Dificuldades enfrentadas por universitários: um olhar fonoaudiológico PDF
Luciana Mendonça Alves, Lucas Emanuel Ramos Pererira, Patrícia Luiza André Soares, Cristiane Bueno Sales 7-28
Da inter para a transdisciplinaridade nos cursos de graduação: estudo de caso da Arquitetura e Urbanismo PDF
Natalia Achcar Monteiro Silva, Michele Aparecida de Sá 29-44
Contribuições das pesquisas acadêmicas brasileiras para o ensino da língua portuguesa escrita para surdos PDF
Ana Carolina Machado Ferrari, Regina Célia Passos Ribeiro de Campos 45-57
A inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física: vantagens e desvantagens PDF
Hugo Norberto Krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles 58-69
O que é uma boa aula para você? As respostas de discentes de um curso de Pedagogia PDF
Márden de Pádua Ribeiro, Nayara Alves Teixeira, Camila Silva Palhares Leite, Flávia Raiane de Jesus Ramos 70-89
Coral infantil e pedagogia do ensino do repertório a mais de uma voz sob a perspectiva da Teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal PDF
Débora Andrade, Wesley Jesus dos Santos 90-103
Analisando os fatores motivacionais para aprendizagem no ensino superior PDF
Leila Vaz da Silva 104-120
Possibilidades e Desafios da Gestão em Educação a Distância PDF
Juliana Cordeiro Soares Branco 121-136
Interação e Oralidade Construindo Identidades PDF
Rosilene dos Anjos Sant' Ana, Maria da Glória Magalhães dos Reis 137-159
Por uma cultura de paz na escola: análise de um programa psicopedagógico de intervenção com adolescentes PDF
Manuel Alfonso Díaz Muñoz, Walter Aparecido Couto 160-179
Jogo de empresas na educação corporativa: um estudo sobre a formação técnica de gerentes PDF
Suryam Guimarães Lima, Ronaldo Nagem, Raquel Quirino 180-202
Programa institucional de bolsas de iniciação à docência: o que apresentam os periódicos on-line PDF
Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Armando Foscarin Neto 203-212


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .