Formação@Docente


v. 9, n. 3(e) (2017)

Edição Especial, organizada por Graciete Maria de Oliveira (Coordenadora Pedagógica Geral do Colégio Metodista Izabela Hendrix) e Rodrigo Itaboray Frade (Editor Gerente da Revista Formação@Docente). Apresenta práticas pedagógicas promovidas por docentes do Colégio Metodista Izabela Hendrix.

Sumário

Editorial

Relatos de Experiências PDF
Débora Castanha 2-4

Relato de experiências

Análise de jogos digitais: sob a perspectiva da multimodalidade e do design PDF
Simone Maria Frade 5-18
A leitura de capas de revistas acerca da maioridade penal no Brasil: a Análise Crítica do Discurso (ACD) e a Multimodalidade em sala de aula PDF
Danúbia Aline Silva Sampaio 19-33
Intercâmbios virtuais: o uso das ferramentas virtuais para o ensino da língua inglesa e desenvolvimento da cidadania global nos educandos PDF
Célia Lynn Goodwin 33-45
A utilização do software Geogebra no tablet para o estudo das fuções PDF
Fernanda Coelho Goodwin 46-56
Reflexões acerca da formação docente a partir de uma experiência pedagógica do Projeto Homework: aprendendo a estudar PDF
Graciete Maria de Oliveira 57-69
Uma experiência científica: Izabela Mix PDF
Kátia Garcia Tavares, Graciete Maria de Oliveira 70-82


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .